terça-feira, 13 de outubro de 2009

Famílias e missão

Outubro, mês missionário. Neste ano em que comemoramos o ano jubilar em nossa Diocese, somos convidados a ser missionários; recebemos o chamado para evangelizar, levando a mensagem de Jesus Cristo, com alegria, a todas as famílias.
Jesus disse aos discípulos: “Eis que estarei convosco todos os dias, até o fim dos tempos”. Com a certeza de que Jesus também está conosco, e caminha ao nosso lado, como caminhava com os discípulos de Emaús; possamos ser sal, fermento e luz, levando às famílias visitadas a palavra de Deus, com humildade e acolhimento.
Que essas visitas não sejam somente para comunicar a palavra e o conteúdo da fé, mas leve à prática da oração em família, a leitura orante da bíblia e consolide nossas famílias como verdadeiras “Igrejas Domésticas”; com respeito de pai e amor de mãe, onde a catequese inicial é aprendida em casa e levada pela vida afora. Lembremos também de levar o exemplo de Nossa Senhora, primeira discípula missionária, para que, com sua intercessão, possamos nos aproximar mais de Cristo e transformar nossa Diocese em um lugar de Graças, onde famílias evangelizam famílias. Com a proteção da Sagrada Família de Nazaré. Que assim seja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário