segunda-feira, 31 de maio de 2010

Peregrinação Nacional das Famílias





































A Pastoral Familiar de nossa diocese esteve presente na 2ª Peregrinação Nacional das Familias, no Santuário Nacional de Aparecida, neste dia 30 de maio. Foram dois ônibus, com cerca de 80 pessoas: de Campo Mourão, Mamborê e Jussara.
A missa das 8h foi presidida pelo Arcebispo de São Paulo, Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, que refletiu sobre valorização da família.
“Nesta 2ª Peregrinação Nacional das Famílias, junto com a Mãe Aparecida, peçamos que nossas famílias se espelhem um pouco na realidade divina de Deus”. “A família é importantíssima e insubstituível na formação da pessoa, por isso refletimos que é formadora de valores humanos e cristãos”, disse Dom Odilo, em sua belíssima homilia. Durante todo o dia, as missas foram celebradas por padres e bispos de diferentes localidades, mas todos referenciais da Pastoral Familiar , e refletindo sobre a vocação das famílias, de serem formadoras de valores cristãos, Santuário da Vida e do Amor. Estavam presentes representantes da pastoral familiar do Brasil todo.Tivemos momentos de muita alegria, oração e também contratempos, como acontece em toda peregrinação. Mas todos vieram embora com a alma lavada e felizes. Ainda fomos presenteados com um sinal belíssimo de Nossa Senhora no horizonte, enquanto rezávamos pedindo à Nossa Mãe, uma boa viagem de volta e agradecíamos pelo dia maravilhoso que havíamos vivido. As fotos não conseguem nem de perto passar a emoção do momento. Foi um dia inesquecível e abençoado.
Nossa Senhora Aparecida, Rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário