sábado, 19 de março de 2011

Encontro de Formação do Setor Defesa da Vida - 1ª Dia
































O casal coordenador do setor defesa da vida no regional sul II, Wilton e Cristian, da arquidiocese de Londrina, esteve no centro de pastoral arquidiocesano(CEPA), em Maringá, para um encontro de formação do Setor Defesa da Vida na provincia de Maringá(dias 19 e 20 ). Estavam presentes as dioceses de Umuarama: casal José Carlos e Joana Darc; Campo Mourão: Lafaete, Maria e Antonio e Lucinéia; Paranavai: Paulo César, Solange e Sueli; Maringá: Sérgio,Aurora, Zulmira e Aleardo. A formação e implantação do setor defesa da vida é uma das 4 prioridades assumidas pelo Regional durante a assembléia de Guarapuava. Lembrando as 4 prioridades assumidas: 1ª - Setor Casos especiais, segunda união; 2ª - setor Defesa da Vida, formar agentes para trabalharem com a defesa da vida nas dioceses; 3ª - Evangelização das famílias; 4ª - Formação permanente dos agentes.

A vida na Palavra de Deus, o catecismo da Igreja Católica e os temas relativos à vida, a vida humana, sua dignidade, a liberdade, a responsabilidade, a consciencia moral,"é preciso obedecer a Deus antes que aos homens"(At 5,29), Enciclica Evangelium Vitae :" A Igreja não pode e não vai se calar perante as injustiças sociais do passado e ainda não superadas."(cf EV 5), a Valorização e Defesa da Vida segundo a orientação da Igreja; foram alguns dos assuntos abordados.
Neste primeiro dia, ficamos com a mensagem do Papa João Paulo II na Enciclica Evangelium Vitae: "Respeita, defende, ama e serve a vida, cada vida humana! Unicamente por esse caminho, encontrará justiça, progresso, verdadeira liberdade, paz e felicidade!"(EV 5).

Nenhum comentário:

Postar um comentário