domingo, 6 de março de 2011

Retiro de Formação Setor Casos Especiais




















Maristela, Sednir, Aninha e Francisco





















Momento de Espiritualidade





Padre Luca Pélis



Aninha (filha do Luiz e da Bete) e Francisco(filho do Sednir e da Maristela)



Casal Luiz e Bete e a filha Aninha






Maristela









Sednir
Aconteceu nos dias 05 e 06 de março, no Centro de Formação Dom Elizeu, o Retiro de Formação do Setor Casos Especiais. O objetivo do retiro foi formar agentes para acolher os casais em segunda união. Trabalho esse que é uma das prioridades eleitas pela Pastoral Familiar do Regional Sul II(Paraná). Ministrado pelo casal Sednir e Maristela, da Arquidiocese de Cascavel,coordenadores do Setor Casos Especiais do Regional Sul II; contou com a presença do casal Luiz e Bete, também de Cascavel que vieram para dar um testemunho de vida aos casais participantes. Entre os assuntos passados estavam: o sacramento da eucaristia e reconciliação; o conceito de casal segunda união, segundo o guia da CNBB para o setor casos especiais; o sacramento do matrimônio; o que a Igreja entende por matrimonio nulo, os impedimentos existentes para que o matrimônio seja válido; as etapas do processo de nulidade matrimonial; a espiritualidade do agente e a ação pastoral.
A pastoral Familiar é um braço da Igreja e como tal tem o dever de dar testemunho ao mundo e , informar e preparar os vocacionados ao matrimônio.
Estiveram presentes 14 paróquias da 38 da Diocese. " Porque muitos são os chamados e poucos os escolhidos"(Mateus 22,14).
Padre Roberto, assessor eclesiástico fez a abertura do retiro e a missa foi celebrada pelo padre Luca Pelis, vigário geral da Diocese. A animação esteve a cargo do ministério de musica da Capela Divino Espírito Santo. Visitaram o retiro: o padre Ednaldo, da paróquia São Francisco de Assis e o seminarista Jilliard. A todos os que se fizeram presentes, a todos os que colaboraram, e aos casais Sednir e Maristela com o filho Francisco, e Luiz e Bete, com a filha Aninha, nosso muito obrigado. Que Deus os abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário