domingo, 15 de maio de 2011

Retiro de Casais em segunda união

Jantar


















agentes preparando a alimentação dos casais em retiro.


















Momento de oração na Capela do Santíssimo



















Alguns dos vários intercessores que estiveram durante todo o retiro.


















Equipe de canto, que animou a missa de encerramento


















Padre Lucas, durante a missa de encerramento

















Na sequencia, sentido horário: Sandro, Maristela, Angela e Sednir

















Casal coordenador casos especiais, da Diocese: Antonio e Lucinéia



















Momento de oração na Capela do Santíssimo
















Participantes, durante o retiro.





Dias 14 e 15 de maio, no 1º Retiro de Casais em segunda união, da Diocese de Campo Mourão, estiveram presentes 42 casais de segunda união, de 16 paróquias da Diocese. Contando com os agentes que estiveram trabalhando e acolhendo esses casais, estiveram no retiro cerca de 150 pessoas. Os pregadores do retiro foram os casais: Sednir e Maristela, coordenadores do Setor Casos Especiais do Regional Sul II e Sandro e Angela, da arquidiocese de Cascavel. Foram dois dias de muita oração, informação e acolhimento. Onde os agentes procuraram mostrar aos casais, que eles são muito amados e que fazem muita falta na Igreja, que é Mãe de todos, independente da situação em que se encontram ou das restrições a que têm que se submeter; e como batizados eles têm, não somente o direito, mas o dever de participar da vida de sua comunidade.

Ao final do encontro, os casais coordenadores do setor casos especiais da Diocese: Antonio e Lucinéia , de Campo Mourão e Estevam e Edina de Goioere, agradeceram aos casais pela confiança e pela presença e marcou para o dia 06 de junho, às 20 horas, na Escola Monteiro Lobato, o "reencontro", onde todos os participantes se reunirão novamente e a partir daí os casais serão acompanhados por cerca de 6 meses até se inserirem de novo na sua comunidade paroquial.

Ao padre Roberto, assessor diocesano da Pastoral Familiar, que fez a abertura do retiro e ficou conosco durante toda a tarde de sábado; ao padre Ednaldo, da paróquia São Francisco de Assis, que visitou o encontro; ao padre Lucas Pélis, Vigário Geral da Diocese, que celebrou a missa de encerramento; a todos o que contribuiram para que o retiro acontecesse, e a todos os que se empenharam na organização do encontro, nosso muito obrigado.

Que a Sagrada Família, abençoe esses casais e nos auxilie em mais esta missão pastoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário