segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Assembléia Diocesana 2011















































































Ontem, dia 06 de novembro, aconteceu no salão da Paróquia São Francisco de Assis, a Assembléia Diocesana de 2011. Padre Roberto e Lafaete expuseram sobre o 19º Plano Diocesano e a missão da Pastoral Familiar dentro do Plano, sobre a participação da coordenação diocesana no Congresso que aconteceu em Belo Horizonte no mês de agosto e a participação do Padre no Congresso Teológico, na Bahia, em outubro.

Foram formados circulos por decanato para troca de idéias e planejamento do que pode ser trabalhado em 2012: sobre o Setor Familia; eventos em comunhão com o Encontro mundial das Famílias, que acontecerá no mês de maio em Milão e como fazer conhecer o documento Familiaris Consortio,( que foi estudado no Congresso Teológico acontecido em outubro, na Bahia) que está fazendo 30 anos e ainda é pouco conhecido.

Durante a assembléia foi escolhido um novo casal coordenador para o setor Pré- Matrimonio: Ademir e Adriana, da paróquia Imaculada Conceição de Mambore; um casal secretário: João Batista e Fernanda, da paróquia Cristo Redentor de Goioere; e no setor Casos Especiais assumiu a coordenação o casal Estevam e Edina, da paróquia Nossa Senhora das Candeias de Goioere, que até então eram vice-coordenadores do setor, ao lado de Antonio e Lucinéia.

O casal Sérgio e Aurora, setor pré matrimonio do Regional Sul II, estiveram conosco e falaram sobre o calendário 2012, do Regional.

No final da assembléia houve uma partilha de experiências dos trabalhos realizados nas paróquias, que estão dando certo e podem ser levados para outras paróquias.

Nosso agradecimento a todos os que estiveram presentes, esperamos continuar contando com vocês em 2012!

Nenhum comentário:

Postar um comentário