domingo, 11 de março de 2012

Encontro Diocesano

O primeiro encontro diocesano da Pastoral Familiar, aconteceu no Salão do Santuario Diocesano N. Sra. Aparecida. Estiveram conosco, o casal coordenador da Pastoral Familiar no Regional Sul II, Paulo e Clarice, e também o casal coordenador do Setor Pré Matrimonio no Regional Sul II, Sergio e Aurora. Os agentes da Pastoral Familiar lotaram o salão do Santuário (mais de cem pessoas). Lembrando: a implantação da Pastoral Familiar em todas as paróquias é um dos projetos da Prioridade Familia do 19º PDAE .
Começando os trabalhos do dia, o padre Roberto fez a acolhida aos presentes e a oração inicial. Lafaete e Antoninho Bardini (vice coordenador do Setor Familia), falaram sobre os projetos do 19º PDAE (Plano Diocesano da Ação Evangelizadora). Em seguida,  Paulo e Clarice falaram sobre os trabalhos no Regional Sul II, a composição da Comissão Regional da Pastoral Familiar(CRPF) e o calendário do Regional.
Padre Roberto apresentou a nova coordenação do setor pré matrimonio na Diocese, Ademir e Adriana, e do setor pós matrimonio, Luciano e Valdeiza, e seus projetos. O projeto do pré, é fazer uma formação com os agentes que trabalham neste setor, especialmente para os que trabalham com os  noivos, para essa formação ainda será definida uma data. O projeto para o setor pós é de um retiro espiritual, cuja data foi agendada para 23 e 24 de junho e, a principio, esse retiro será para os agentes da pastoral familiar que ja estão trabalhando. Sobre o calendário diocesano: foi cancelado o retiro dos casais em segunda união que seria dias 12 e 13 de maio. No lugar teremos uma formação para os agentes (provavelmente dia 19 de maio) e será estudada junto com o casal Sednir e Maristela, uma nova data para o retiro de segunda união, a acontecer no segundo semestre do ano. Agradecemos ainda a presença dos padres: Carlos Cesar, Reitor do Santuário, padre Apolinário, vigário do Santuário, e padre Edinaldo, pároco da Paróquia São Francisco de Assis; assim como de todos os presentes e dos casais do Regional Sul II, que se colocaram a disposição da Pastoral Familiar da Diocese. Que Deus os abençoe e a Sagrada Família oriente seus passos. Abaixo, algumas fotos do encontro.





 



Nenhum comentário:

Postar um comentário