quinta-feira, 15 de março de 2012

Novo Bispo Referencial da Pastoral Familiar no Regional Sul II


Na Assembleia Ordinária dos Bispos do Regional Sul II, realizada em Paranaguá, de 11 a 13 de março foi feita uma revisão no quadro dos bispos referenciais, em função de novas necessidades.
Dom Orlando Brandes foi solicitado e aceitou ser o bispo referencial da Pastoral Familiar. Ele deixou de ser o referencial da Pastoral Familiar no regional Sul II quando foi eleito Presidente da comissão episcopal para a Vida e Família em 2007, cargo que ocupou até abril de 2011. Formado em Teologia Moral, com especialização feita na Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma, Dom Orlando retoma o cuidado da Pastoral Familiar depois de quatro anos.
Dom João Bosco Barbosa de Sousa, atual presidente do Regional Sul II, diz: “agradeço de coração a toda a nossa gente da Pastoral Familiar, especialmen-te os Coordenadores e membros da CRPF, com quem tive um crescimento contínuo de aprendizado e de amizade. Estarei à disposição da nossa Pastoral, sempre que possível.” (fonte: Expresso 434 da Pastoral Familiar Regional Sul II).

Nenhum comentário:

Postar um comentário