segunda-feira, 30 de abril de 2012

IV Peregrinação Nacional das Famílias



Aconteceu nos dia 28 e 29 de abril, no Santuário de N. Sra. Aparecida em Aparecida - São Paulo, o II Simpósio da Familia e a IV Peregrinação Nacional da Família. Da Diocese de Campo Mourão estiveram presentes dois onibus da paróquia N. Sra. das Graças de Engenheiro Beltrão, que participaram da programação do Simpósio, no sábado, dia 28/04 e da Peregrinação, dia 29/04. Um onibus, da paróquia N.Sra Imculada Conceição de Mamborê, que participou da programação da Peregrinação, no dia 29/04.
A missa principal da Peregrinação foi as 10 horas do dia 29/04, presidida por Dom  João Carlos Petrini,( bispo de Camaçari- BA, e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e Familia da CNBB) e concelebrada por vários Bispos, Padres e Diáconos, de diversas regiões do Brasil.Em sua homilia D. Petrini ressaltou:  “Precisamos de pais e mães que se doem pelos seus filhos, pelas suas famílias. Seguir Jesus é aprender amar com fidelidade. Que possamos aprender com Maria a sermos fiéis aos nossos compromissos”.
“No Santuário Nacional de Aparecida podemos admirar a sua beleza, suas orações, cantos e pinturas. Como disse o Beato João Paulo II, a nossa família também é um santuário e pode ser admirada por suas belezas”, acrescentou Dom Petrini.

Refletindo sobre o tema do VII Encontro Mundial das Famílias que acontecerá em Milão e também tema do Simpósio e da Peregrinação: "Família:Trabalho e Festa", Dom Petrini fez um convite aos casais para que possam viver de maneira equilibrada no trabalho, na família, nos momentos de convivência para que não falte tempo para se dedicar aos filhos.
Padre Roberto Cesar(Assessor Diocesano da Pastoral Familiar), padre José Coelho e padre Lussamir, da paróquia N. Sra das Graças de Engenheiro Beltrão, participaram do Simpósio, no sábado e também concelebraram com D. Petrini na missa do domingo.
 













Pessoal do onibus de Mamborê (Paróquia Imaculada Conceição) com quem nós(Lafaete e Maria), fomos juntos para a Peregrinação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário