terça-feira, 26 de novembro de 2013

Encerramento do Ano da Fé e Feira das Pastorais



Neste domingo, dia 24 de novembro, aconteceu na Diocese de Campo Mourão o  encerramento do Ano da Fé.
A ocasião foi marcada com uma grande celebração na Catedral São José, onde as paróquias da Diocese vieram para Campo Mourão e foram acolhidas pelas paróquias da cidade com um  café da manhã.
Em seguida, houve uma caminhada rumo à Catedral São José, partindo um grupo da Igreja Ucraniana e outro da Praça do Fórum.
 Na catedral, a missa foi  presidida pelo Bispo Diocesano Dom Francisco Javier e concelebrada pelos padres da Diocese. As imagens de São José, Santa Rita de Cássia e Nossa Senhora Aparecida foram entronizadas durante a missa, por serem estes os padroeiros da Catedral e dos Santuários Diocesanos, apresentados pelo Bispo Diocesano como locais de peregrinação, durante o Ano da Fé, para obtenção da indulgência plenária. Logo após a celebração todos seguiram em carreata para o Seminário São José onde, após o almoço, aconteceu  a "Feira das Pastorais", quando as Pastorais, Movimentos, Serviços e Instituições da Diocese trouxeram seus agentes para expor sobre seus  trabalhos e sua metodologia de atuação.
 A Pastoral Familiar esteve representada pela coordenação Diocesana e por agentes e coordenadores dos setores da Pastoral Familiar nas diversas Paróquias da Diocese.  Houve ainda um momento de apresentações artísticas, elaboradas por representantes dos Decanatos da Diocese, que encantou a todos.
 Foi uma grande tarde de partilha e conhecimento, onde pudemos constatar de perto a diversidade de dons e carismas que nossa Igreja tem.









Nenhum comentário:

Postar um comentário