terça-feira, 1 de abril de 2014

Encontro Diocesano para Casais de 2ª União

Neste domingo, dia 30 de março aconteceu no Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida o encontro de casais em segunda união. Estiveram presentes 114  pessoas entre casais que vivem em situação especial e agentes monitores.  O encontro foi ministrado pelo casal Sednir Edely Tapia e Maristela Pezzini Tápia, coordenadores do setor Casos Especiais do Regional Sul II; ele é  radialista e palestrante sobre o tema família, ela é Juiza do Tribunal Eclesiástico de Belo Horizonte. 
No encontro, Sednir falou sobre o Amor de Deus, o perdão, a resposta da Igreja para as questões dos casais recasados; Maristela informou sobre o Direito Canonico, os casos em que o Matrimônio pode ser declarado nulo e os passos para dar entrada no processo de nulidade. 
Os casais de agentes monitores da Pastoral Familiar acompanharão os casais de segunda união que fizeram o encontro, em suas próprias paróquias, continuando a formação e os reinserindo à comunidade paroquial.
O casal Sednir e Maristela estarão na Diocese de Campo Mourão novamente, no dia 27 de julho para uma formação de agentes do Setor Casos Especiais, este encontro será em Goioerê.
 Estiveram visitando o encontro, os padres Carlos Chornobay, da Paróquia Santa Rita de Cassia e Carlos Cesar Candido do Santuário Nossa Senhora Aparecida, além do Padre Roberto Cesar, assessor Diocesano da Pastoral Familiar.

João Magro e Edna - casal Coordenador Diocesano


Sednir Tápia

Equipe de cozinha

Maristela Pezzini Tapia


Nenhum comentário:

Postar um comentário