quarta-feira, 3 de junho de 2015

13ª Reunião - Casais Perseverantes

Casais Perseverantes 2015
02/06/2015 – 13ª reunião

Nesta reunião a terapeuta Valdeiza, esposa do nosso companheiro Luciano, proferiu uma palestra sobre o tema “Linguagens do Amor”, na qual abordou as cinco linguagens do amor presentes nos relacionamentos, ressaltando a importância de conhecermos as características dessas linguagens, permitindo reconhecer no cônjuge qual é a linguagem pela qual este se sente amado, como ferramenta para resgatar ou fortalecer os laços de amor no casamento.

Foi uma excelente palestra, pois agregou um valioso conhecimento que pode ser colocado em prática nos nossos casamentos. Basta que cada cônjuge adote uma postura mais observadora para compreender o outro e, a partir disso, empreenda atitudes práticas e simples para amar da forma como o outro se sente amado.

Se pararmos para nos perguntar: Por que casamos? E a resposta for: Casamos para ser felizes! Precisamos então rever nossa forma de pensar, pois a resposta mais adequada deveria ser: Casamos para fazer nosso cônjuge feliz! Além de estarmos assumindo uma postura de servir, no lugar de ser servido, é necessário que tenhamos sempre em mente que após casados marido e mulher se tornam Uma Só Carne e, tudo aquilo que um cônjuge faz em benefício do outro, se reverte naturalmente em benefício próprio. Quanto mais e melhor se ama, mais e melhor se é amado.

Para leitura e reflexão: [Gênesis 2:24]

Nenhum comentário:

Postar um comentário